Jun 3, 2007
Apr 25, 2007
Alan Moore
Eu penso que essa idéia pode ser verdadeira para a ficção de Stephen King, ele continua, ou ela pode ser verdadeira para muitas das ficções de horror americanas. Mas se você pegar um escritor inglês de horror com Clive Barker ou eu mesmo, há a sensação em nosso trabalho de que o horror já aconteceu. Nós imaginamos se também somos o monstro ou se estamos criando o monstro de alguma maneira. De um modo ou de outro, o horror vem de dentro: de nossa luxúria, de nosso medo, de nossa dor - todas as coisas das quais nós não tratamos ou reparamos completamente. E até nós podermos entender isto, você pode jamais estar livre dos monstros. "
1982
1983
1985
1985
1988
1989
1993
1995
1995
1996
1996
1998
1999
Londres, 1898. A Era Vitoriana chega ao fim e o século XX se aproxima. É uma época de grandes mudanças e de estagnação, um tempo de completa ordem e caos total. Uma era em busca de campeões!Allan Quatermain, Capitão Nemo, Hawley Griffin, Dr. Henry Jekyll, Sr. Edward Hyde e a Srta. Mina Murray são esses campeões e, juntos, formam a Liga Extraordinária. Recrutados pelo enigmático Campion Bond, sob ordens do misterioso "M", estes seis aventureiros trabalham a serviço do império britânico e deverão deter a todo custo o nefasto "Doutor", que pretende dominar a Inglaterra e... o mundo!
Apr 22, 2007
Vi Veri Venversum Vivus Vici
The gunpowder, treason and plot;
I know of no reason, why the gunpowder treason
Should ever be forgot."
Merece ser citado pois é mais um que traz a tona a grande questão do Grande Irmão, levantada por George Orwell no clássico 1984. Desta forma, coloca um povo que por medo ( influência direta da mídia, que é controlada pelo governo) aceita a ascenção de um regime totalitário para "sua proteção". O que esse regime retira em primeiro lugar? o poder de pensar. Em segundo? a vontade de pensar e lutar! Revelando assim o que acontece quando ideias libertários se disseminam livremente. Formula simples, porém com roteiro primoroso! Fora toda essa relação, ele se torna extremamente contemporâneo em suas citações, se pararmos para analizar os acontecimentos mundiais da ultima década.
V de Vingança é inicialmente ( e primordialmente ) uma história em quadrinhos, criada por Alan Moore e desenhada por David Lloyd. Foi publicado originalmente entre 1982 e 1983 em preto e branco pela editora britânica Warrior, mas não chegou a ser finalizado. Em 1988, incentivados pela DC Comics, Moore e Lloyd retomaram a série e a concluíram com uma edição colorida.
Alan Moore
Se quiser saber mais sobre ele e sua obra, dá uma conferida no seguinte site:
Rafael Vianna
Apr 13, 2007
Alguns Trabalhos...
Após algum tempo de silêncio, para reformulação do Progrom Tecnicista, vai aí uma série de trabalhos meus de diversos períodos de produção artística. Diversas técnicas, releituras e acima de tudo: muita experimentação!
Rafael Vianna
Feb 15, 2007
Fotografias dos Arquivos da Subway
Então aí estão algumas fotografias, diretamente dos arquivos da Subway, de alguns dos seres que vagam em silêncio revoltoso, pelo subterrâneo da extinta cidade.
As imagens são de André Ryoki e ainda não são todas! Logo logo falaremos delas e discutiremos a estética contida aqui...
Cyberpunk Triunfa ! ! !
Rafael Vianna
Jan 29, 2007
Arautos da Subway
Ou você está conosco...
Ou você não existe...
Neuro Programadores
Estes são os responsáveis pela programação de cada Tecno-Clone e Hunter existente na Subway. Recebem os algoritmos de conduta diretamente dos Bruxos e o transformam na linguagem de condicionamento usada para controlar todos os seres aqui em baixo.
Tecno-Clones
Jan 28, 2007
Jan 25, 2007
Vida Longa A Nova carne ! ! !
Esqueça os Mohawkers, Berserkers ou Smegma Crazys! Todos esses peões da Terra Devastada já estão ultrapasados!
Por você ter demonstrado ser um servo fiel e desumanizado da Nova Ordem, mais um pacote de Informações 2.0 será lançado!
Conheça uma das importantes Sociedades Secretas, que fazem parte da Subway:
Esta forte Sociedade Do Vídeo tem como objetivo desumanizar, despersonalizar, e condicionar todos os punks e demais tribos que um dia já passaram pelos desertos australianos.
Porque?
Por que Nós Podemos!
Você não acredita? Então dá uma conferida no vídeo que encomendamos com David Cronenberg, na década de 80, sobre nossas ações e resultados. Assista somente se você tem o estomago forte, pois as imagens são de sexo subversivo e hyper violência sem sentido !!!
Vida Longa a Nova Carne!
Todos aqueles que sofrem nossos ataques midiáticos, se transformam em biomecanóides (que muito lembra as obras de H. R. Gigger) sem identidade, vagando pelos labirínticos corredores dos multiplos subterrâneos da cidade, apenas contribuindo para a expansão de nossos domínios.
Agora chore, pois nós estamos fazendo isso com você há muito tempo...
Vida Longa a Nova Carne!
Vida Longa a Subway!
Jan 22, 2007
a SUA re-educação parte 2
Dando segmento a linha de George Orweel e Aldous Huxley, aqui vai a dica de um filme que tem tudo a ver com esse universo controlador.
Dirigido e escrito por Kurt Wimmer, Equilibrium nos mostra um sociedade dominada por um governo totalitário. A grande arma? A extinção do sentir!
O filme se passa em algum lugar do mundo no séc. XXI após uma guerra nuclear. O governo que se tornou vigente, aos moldes de "1984", desenvolveu uma espécie de droga que inibe as emoções chamada PROZIUM, e todos os cidadãos são obrigados a tomá-la diariamente. Desta maneira, o povo se torna dócil e de fácil controle.
O filme é ótimo, para aqueles que curtem clássicos como o de Orwell ( já antes citado ) e, se torna agora obrigatório para aqueles que desejam conhecer um pouco mais sobre ficção científica totalitária. Já se torna instigante ver pelo fato de mostrar a proibição daquilo que nos identifica como humanos: emoções. Possui uma estética bem apropriada: as tonalidades preto e cinza são predominantes, com poucos relances de branco. As vestimentas lembram Matrix. A arquitetura é fechada, pessoas andam aglomeradas em túneis como zumbis. Realmente sufocante. Tudo ressalta um sentimento de opressão e controle metódicos!